A escovação a seco ou dry brush! – be.OIL

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$150 | INFORME CÓDIGO FRETEZEROOUTONO2021

A escovação a seco ou dry brush!

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre escovar a sua pele a seco, também conhecido em inglês como dry brush. Mas saiba que o simples ato de escovar a pele a seco por alguns minutos por dia ou algumas vezes por semana beneficia muito além da superfície da pele.

E sabe por que?

A boa notícia é que você não precisa pagar caro por um pacote de tratamento de beleza para descobrir! A escovação a seco é um daqueles rituais de beleza que é tão bom quando aplicado por você como no profissional de um spa famoso.

Então, o que é escovação a seco? Essencialmente, é um ritual de beleza de escovar suavemente a pele com uma escova de cerdas naturais, sobre a superfície da pele.

E quais são os benefícios da escovação a seco?

Ao contrário de usar uma esfoliação corporal ou uma escova de banho no chuveiro, a escovação a seco faz mais do que esfoliar a pele e aumentar a circulação, estimulando o sistema linfático e ajudando a desintoxicar o corpo, por exemplo.

 

3 razões pelas quais você deve começar agora!

1. Desobstruir os poros e liberar o acúmulo de células
Os benefícios mais óbvios da escovação a seco são a esfoliação da pele e a liberação de células, como pele morta e excesso de oleosidade no corpo. Ao desobstruir os poros e distribuir os óleos naturais, você geralmente encontrará um brilho natural após a escovação a seco, além de uma pele mais macia e suave.

2. Desintoxicar e melhorar a celulite
Falando em pele mais lisa, um dos melhores benefícios da escovação a seco é melhorar a aparência da celulite. Mas como? A escovação aumenta a circulação sanguínea para as células adiposas que "amolecem" a pele sob a pele, ajudando a liberar as toxinas internamente. E estimular o sistema linfático acelera o processo do sistema natural de desintoxicação do corpo. A escovação a seco é um remédio natural para o grande vilão da beleza, a celulite.

3. Revigorar o corpo e a mente
Os movimentos de toque suave e circulares da escovação a seco são incríveis! Esses movimentos são semelhantes aos de acalmar um bebê. Realmente ajudam a acalmar a mente e a relaxar depois de um dia agitado!. Outros dizem que preferem a escovação como parte da rotina matinal.

A escovação a seco pode ser feita antes ou depois de um banho ou chuveiro. Apenas certifique-se de que sua pele e escova estejam secas.

 

 

1º passo:
Comece pelos pés com uma leve pressão e movimentos circulares, escovando  em direção ao seu coração para incentivar o fluxo linfático. Siga até os tornozelos, panturrilhas, coxas e nádegas. Sempre em movimentos lentos e circulares.

2º passo:
Quando você chegar na área do tronco, faça movimentos circulares no sentido horário para ajudar na digestão.

3º passo:
A partir daí, suba para o peito, tomando cuidado com as áreas sensíveis. E depois trabalhe de costas. Ao escovar o tórax e a parte superior das costas, lembre-se de escovar para baixo em direção ao coração.

4º passo:
Termine escovando as mãos, o pulso e o comprimento dos braços. Evite o rosto, a menos que você tenha uma pele sem manchas, sem irritações e uma escova própria para o rosto. (VEJA AQUI A ESCOVA FACIAL).

O que fazer após a escovação a seco?

Depois de concluir os 4 passos acima, você irá notar um brilho rosa suave na pele. Embora não deva parecer dolorido ou irritado. Se parecer assim em qualquer lugar, você deve diminuir a pressão na próxima sessão.

Após a escovação, você pode tomar uma ducha ou banhar-se na banheira para enxaguar as células removidas e hidratar a pele. Em seguida aplique um hidratante corporal.

Quantas vezes por semana você deve secar a escova?

Você pode se escovar todos os dias, mas não é necessário. De 3 a 30 minutos, uma ou duas vezes por semana, até poucas vezes por mês, já é o suficiente para que você sinta os benefícios da escovação a seco. Basta encontrar uma rotina que funcione melhor para você e ser consistente.

Como manter limpa a sua escova?

Não é necessário limpá-la com muita frequência. A limpeza mensal é o suficiente. Basta borrifar uma mistura de óleo essencial de melaleuca + água destilada nas cerdas para mantê-la sempre limpa. Mas, se achar que deve lavar as cerdas com água e sabão, use um sabão suave como o sabão de Castela (VEJA AQUI O SABÃO DE CASTELA). Mergulhe as cerdas na água morna e sabão, evitando a base de madeira e o cabo. Depois, despeje a água com sabão e volte a encher com água morna, repetindo as etapas acima para enxaguar. Coloque o pincel seco, as cerdas voltadas para baixo, em uma toalha macia para secar.

É melhor colocar ao sol para secar. O sol tem propriedades desinfetantes naturais que também podem ajudar a limpar!

Gostou? Então compartilhe essa idéia ;) E se ainda não tem a sua escova, CLIQUE AQUI.

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL