APENAS COMECE. – be.OIL

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X NO CARTÃO CRÉDITO

APENAS COMECE.

Lendo um post super interessante que surgiu hoje logo pela manhã, me fez pensar tantas coisas que queremos fazer, mas temos medo. Medo de dar errado, medo de custar caro, medo de não gostarem... Eu mesma ainda tenho receio de fazer e começar tantas coisas, ideias, projetos, ficam com todos eles girando nos meus pensamentos, posso demorar um pouquinho, e começo. E aos poucos vai dando certo, vai tomando forma, vai conquistando espaço. É assim mesmo.

Leia na íntegra a reflexão que tanto me inspirou:

Antes de mais nada, apenas comece.

E, se der medo é como TODOS dizem: vai com medo mesmo, porque se tem uma coisa que tu pode ter certeza é que o friozinho na barriga - esse mesmo - não desaparece. E, para falar bem a verdade nem deveria. Pode não parecer neste primeiro momento, mas ele é o gatilho para iniciar o movimento em busca das realizações dos teus objetivos.

E te digo isso com propriedade, de quem sofre com os calafrios a cada nova decisão a ser tomada, e isso tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. O medo é um mecanismo de defesa nato, onipresente. Sentir ele constantemente, ou não senti-lo é sinônimo de que alguma coisa não esta OkAfinal, ao mesmo tempo que o medo pode ser a força que paralisa e impedi de realizar, ele também pode ser a mesma força que te conduz a realização. O medo é ambivalente. O medo é poderoso e cabe a nós a sua gestão. Para isso o primeiro passo é ter consciência sobre o ele. Este será o verdadeiro ponto da virada, o momento em que viramos a chave do mindset.

Por isso é importante ter em mente que você pode, você deve ter controle sobre esse sentimento e conduzi-lo de forma a servir como um meio para um fim. Domá-lo e reconhecer sua importância são as chaves para começar.

Claro, não se trata de algo fácil, porém é sim possível. Liberte a mente do julgamento (do seu e dos outros) e comece com o que tem.

Não precisa ser perfeito ou sequer ideal, mas tem que ser sim feito.

Tenha como objetivo a busca pela excelência, mas não se esqueça ela não é imediata, e sim construída.

Fale do caminho, mas sem esquecer que os erros fazem parte. E por mais que soe estranho, trate-os com benevolência porque são deles que tiramos os ensinamentos que levamos para a vida.

Não tema errar. Tema a passividade de uma vida inerte.

É preciso resiliência e dedicação, mas antes de mais nada é preciso acreditar que é sim possível não somente fazer, mas acreditar que sim dará certo.
Por isso comece. Comece agora." (texto de Paloma Piccinini, InLoco Experience)

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL