Aromaterapia aplicada à Podologia – be.OIL

FRETE GRÁTIS ACIMA R$ 199,00 | PAGUE EM ATÉ 6X SEM JUROS

Aromaterapia aplicada à Podologia

Sabia... que os pés abrigam uma série de meridianos relacionados a órgãos do nosso corpo, e quando são massageados, há ação terapêutica no corpo todo. Além disso, têm uma série de terminações nervosas e o toque promove relaxamento e descarga de tensão, liberando hormônios do bem estar.

Os pés também abrigam os chakras de conexão com a terra. O cuidado com essa parte do corpo nos ajuda a manter o equilíbrio, a estabilidade e a conexão com o mundo material.

Os pés são à base do corpo, ficando sujeitos a uma enorme tensão e desgaste.

Os pés são compostos de elementos estruturados rígidos (26 ossos) articulados com maior ou menor grau de movimento, elementos de união passivos (ligamentos) e ativos (músculos).

Quando sadios, os pés garantem a sustentação e o deslocamento do nosso corpo e são fundamentais na locomoção, sustentação e equilíbrio do organismo humano.

A podologia é a ciência especializada em tratar as consequências das constantes agressões que os pés sofrem, e a utilização da aromaterapia na sessão de podologia pode trazer benefícios ainda maiores.

CONHEÇA OS ÓLEOS ESSENCIAIS QUE PODEM BENEFICIAR AS SESSÕES DE PODOLOGIA

Óleo essencial CRAVO: Analgésico local, antiinflamatório, anti-séptico, fungicida (antimicótico), bactericida e parasiticida.

Óleo essencial MELALEUCA (Tea tree): É um poderoso anti-séptico, bactericida, anti-infeccioso, antiinflamatório, antiviral, fungicida, parasiticida, germicida, cicatrizante e estimula o sistema imunológico.

Óleo essencial EUCALIPTO: Anti-séptico, analgésico, cicatrizante, fungicida e bactericida.

Óleo essencial MANJERICÃO: Analgésico, antiinflamatório, fungicida e bactericida.

Óleo essencial LIMÃO*: Anti-séptico, antimicrobiano, cicatrizante, bactericida e estimula o sistema imunológico.
*Se você utilizar o óleo essencial de limão, não expor ao sol a região aplicada durante 12horas.

| DICAS DE UTILIZAÇÃO |

Verrugas, Micose de unha (onicomicose) e olho de peixe:
Pingar 1 gota de óleo essencial de Cravo ou Melaleuca (tea tree), em uma haste flexível com ponta de algodão, do tipo cotonete, e passar no local 1 ou 2x ao dia.

Bicho do pé (Tunga Penetrans) e pé de atleta:
Spray: 20ml de água deionizada + 10ml de álcool de cereais + 6 gotas de óleo essencial de Melaleuca (tea tree) ou Limão . Borrifar a região 2x ao dia.

Bolhas e Calos:
Pingar 1 gota do óleo essencial de lavanda, em uma haste flexível com ponta de algodão, do tipo cotonete, e passar no local.

Para fissuras acompanhados de desidratação plantar:
Experimente utilizar 1 gota de óleo essencial de palmarosa + 2 gotas de óleo essencial de lavanda + 2 gotas de óleo essencial de gerânio + 2 gotas de óleo essencial de melaleuca ( tea tree) diluídos em 30ml de óleo vegetal de semente de uva. Aplique e massageie suavemente 1 ou 2x ao dia.

Através da massagem nos pontos terapêuticos dos pés, é possível aliviar problemas de fígado, cólica, inchaço e fáscia plantar.

Além da massagem, o uso de óleos essenciais ajuda a potencializar seu efeito terapêutico, e seus impactos dependem de seu aroma. Veja algumas indicações:

  1. Ansiedade: lavanda, camomila, vetiver
  2. Depressão: bergamota, limão, laranja, mandarina
  3. Autoconfiança: bergamota, gerânio, olíbano, sândalo, ylang ylang
  4. Stress: lavanda, camomila, gerânio, manjerona
  5. Irritação: ylang ylang, lavanda, sálvia esclaréia, camomila-romana

 

| FONTE |

  • blog Harmonie Aromaterapia

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL