Como manter seu BANHEIRO sempre LIMPO! – be.OIL

INFORME O CÓDIGO "FRETEZERO" ACIMA DE R$199

Como manter seu BANHEIRO sempre LIMPO!

Imagina manter o banheiro sempre LIMPO e CHEIROSO, livre de bactérias, mofo e mau cheiro, com uma receitinha simples feita com ingredientes naturais e nossos tão queridos óleos essenciais? Sim, essa receita existe e vamos compartilhar agora mesmo com você.

É um spray auto-limpante, 100% natural, que deve ser aplicado diariamente logo após o banho, nas paredes do box do banheiro, para manter o ambiente limpo entre os dias de faxina mais pesada, evitando acumular mofo e bactérias, que geralmente causam fortes odores e diversos problemas para nossa saúde. Não será preciso esfregar, passar pano, nada disso...

Ter truques de limpeza como este são essenciais nos dias de hoje.... muitos de nós já não temos ajudantes no lar, trabalhamos fora o dia todo, voltamos para casa super cansados e queremos descansar, não é mesmo?! Mas também esperamos encontrar na volta um lugar cheiroso, organizado e limpo.

O bacana de fazer seus próprios produtos é que você perceberá rapidamente que apenas alguns ingredientes são necessários. Consegui substituir a maioria dos meus produtos de limpeza convencionais por produtos caseiros usando VINAGRE, BICARBONATO DE SÓDIO, ÁLCOOL, SABÃO VEGETAL e... alguns ÓLEOS ESSENCIAIS.

| O VINAGRE | A acidez do vinagre é o que o torna tão bom para a limpeza. Pode dissolver espuma de sabão, manchas, depósitos minerais e resíduos de detergente. 

Existem vários tipos diferentes de vinagre, mas é melhor usar vinagre branco de álcool, pois é o mais ácido e potente para limpeza. 

O vinagre não deve ser usado em todas as superfícies, como granito e mármore. Pode estragar a pedra natural, por isso tome cuidado.

| O ÁLCOOL | especialmente aqueles que contêm entre 60% e 90% de álcool, são os melhores para a limpeza. Funciona bem na desinfecção da superfície e também no corte de graxa. 

Misturar álcool e água em um borrifador funciona bem como um desinfetante natural. Adicione um pouco de óleo essencial para obter mais propriedades de limpeza e um aroma fresco, e ele funcionará bem para matar os germes.

| O SABÃO VEGETAL | pode remover a massa de sabão, as bactérias, a sujeira e a fuligem. É um sabonete de base vegetal muito concentrado. O sabão de castela é um tipo de sabão vegetal (TEM AQUI!!) geralmente é feito com coco, cânhamo, semente de girassol, jojoba ou azeite de oliva.

| OS ÓLEOS ESSENCIAIS | Vários óleos essenciais podem ser usados ​​para limpeza, mas os principais são o de limão e melaleuca (tea tree). Esses óleos essenciais têm poderosas propriedades de limpeza e purificação.

A maioria dos óleos essenciais cítricos tem propriedades antibacterianas e antivirais, tornando-os ótimos para limpeza natural. Como os óleos essenciais são tão concentrados, eles são muito econômicos, precisando de apenas algumas gotas por receita.

... então mãos a obra!

Você precisará de vinagre, álcool isopropílico, sabão de castela, óleos essenciais e água para esta receita. Você irá precisar de um frasco de vidro spray, pode reutilizar qualquer um que já tenha ou comprar na lojinha be.OIL AQUI. O vidro é o melhor material para ser utilizado, pois os óleos essenciais podem desintegrar o plástico com o passar do tempo.

INGREDIENTES:

  • 1/2 xícara de vinagre branco de álcool
  • 1/2 xícara de álcool 70%
  • 1 col. chá sabão de castela (ou qualquer sabonete líquido)
  • 10 gotas de óleo essencial de limão
  • 3 xícaras de água destilada ou filtrada
  • frasco de vidro spray 500mL

COMO FAZER:

  1. Adicione todos os ingredientes no frasco
  2. Feche a tampa e agite bem.
  3. Depois de terminar o banho, você pode borrifar a mistura nas paredes e no chão do chuveiro. É melhor armazenar longe da luz solar direta. Ao usar óleos essenciais, prefira o vidro de cor escura para proteger as propriedades aromáticas e terapêuticas dos óleos. 

>> Conforme falamos anteriormente, o vinagre não é seguro para uso em granito, mármore ou outras pedras naturaisSe você tiver pedra natural em seus chuveiros, use a mesma receita, mas exclua o vinagre da receita!

Lembre-se de que este limpador é mais um spray de manutenção. Não se destina a uma limpeza profunda. No entanto, você pode usar esse spray para uma limpeza profunda, mas terá que esfregar e depois enxaguar. O objetivo de um limpador de banho diário é ajudar a mantê-lo limpo entre os dias de limpeza reais. Se o seu chuveiro já estiver sujo, é melhor limpá-lo antes de começar a usar este spray diário.

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL