Qual tipo de álcool posso usar com óleos essenciais? – be.OIL

INFORME O CÓDIGO "FRETEZERO" ACIMA DE R$199

Qual tipo de álcool posso usar com óleos essenciais?

Os óleos essenciais podem ser misturados ou usados individualmente para criar aromas incrivelmente agradáveis e terapêuticos em diversos tipos de produtos, entre eles itens de limpeza para ambientes, higiene pessoal e perfumes.

Basta usar um agente diluidor, como o álcool, na quantidade certa e principalmente, do tipo certo, para conseguir os efeitos desejados!

Para isso vamos explicar direitinho cada um dos tipos de álcool disponíveis como agente diluidor dos óleos essenciais e de que forma devem ser usados.

Afinal, qual a diferença entre os tipos de álcool?

| Álcool Líquido Comum 46°, Gel 46,2°, Gel 65°, 92,8° líquido |
Apenas função de limpeza das superfícies, sem poder de desinfecção. Os limpadores à base de álcool, são utilizados para limpeza doméstica em geral, de fácil aplicação e sem agressão à superfícies. Indicado para superfícies laváveis em geral. Ideal para limpeza de vitrines, espelhos, vidros, pisos, fórmicas, azulejos, bancadas de mármore, equipamentos e utensílios. IREMOS UTILIZAR PARA LIMPAR VIDROS, ESPELHOS, BOX... E COM A ADIÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS, INCORPORAR AÇÃO BACTERICIDA.

| Álcool Líquido 70° |
Ideal para desinfecção de superfícies. Com apenas 70% de pureza na fórmula, a queima é menos intensa e a evaporação é mais lenta, tornando esse tipo de álcool mais eficiente para desinfetar. Ele é o ideal para a limpeza, principalmente doméstica. IREMOS UTILIZAR NOS SPRAYS DE LIMPEZA DA CASA, BANCADAS, BANHEIROS, ANTISEPTICO PARA AS MÃOS..E COM A ADIÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS, AROMATIZAR E POTENCIALIZAR A AÇÃO BACTERICIDA.

| Álcool Hidratado de Cereais 93,7° a 96,9° |
Como o próprio nome diz, o álcool de cereais é obtido de Cereais, e por isso é um álcool mais puro e natural. O álcool comum é obtido da cana-de-açúcar, beterraba, enquanto que o álcool de cereais vem de cereais, como o milho e arroz. Devido ser um álcool mais puro, ele é bem mais apropriado na fabricação de perfumes e aromatizantes pois assim não interfere no cheiro das formulações e também não agride a pele humana. Além disso, é também aplicado em produtos homeopáticos, como, por exemplo, no extrato de ervas medicinais e de própolis, ou como diluente nas farmácias de manipulação. IREMOS UTILIZAR NA FORMULAÇÃO DE DESODORANTES, PERFUMES, SPRAYS DE AMBIENTES... E COM A ADIÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS, AROMATIZAR E POTENCIALIZAR A AÇÃO BACTERICIDA.

>> à venda na be.OIL <<

 

SESSÃO PERGUNTAS & RESPOSTAS

 POSSO USAR ÁLCOOL DE CEREAIS PARA PREPARAR PRODUTOS DE LIMPEZA?

resposta:

 

COMO FAÇO PARA OBTER UM ÁLCOOL A 70%?

resposta:

 

 

SABIA QUE...
  • Álcoois são ótimos desinfetantes por muitos motivos. Evaporam rapidamente sem deixar resíduos, são capazes de dissolver lipídios, o que os torna efetivos contra células de vírus envoltas em gorduras, como o HIV e a hepatite A. São baratos e relativamente fáceis de manipular, apesar dos vapores serem inflamáveis.
  • O etanol, também conhecido como álcool de cereais, álcool etílico ou álcool consumível, é uma das substâncias recreacionais mais utilizadas atualmente. Como desinfetante, funciona desnaturando proteínas e dissolvendo lipídios, destruindo assim muitos tipos de bactérias e células virais. Por outro lado, é ineficaz contra esporos. É tipicamente usado em concentrações de 70%, pois concentrações maiores evaporam muito rápido e as menores não são tão efetivas.
  • O álcool isopropílico, geralmente chamado de IPA ou isopropanol, tem funções e estrutura similar ao etanol. Ele evapora em uma taxa parecida e destrói células bacterianas e virais através do mesmo mecanismo. Entretanto, por não desidratar tanto os tecidos vivos, é mais indicado para desinfetar a pele do que o etanol, e é por essa razão que é mais frequentemente usado como antisséptico.
  • Para desinfetar superfícies, o etanol e o isopropanol têm praticamente a mesma eficiência. O etanol é mais utilizado puro para limpar qualquer tipo de superfícies, o outro é mais usado como antisséptico e em hospitais. Ambos são mais eficientes em concentração de 70% e podem ser usados para limpar pequenas ferramentas se elas forem imergidas por cerca de dez minutos. Evaporam rapidamente sem deixar resíduos.

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL