Os 7 Chakras e os Óleos Essenciais – be.OIL

FRETE GRÁTIS ACIMA R$ 299,00 | PAGUE EM ATÉ 6X SEM JUROS

Os 7 Chakras e os Óleos Essenciais

No idioma sânscrito, chakra quer dizer "roda de luz". Segundo a tradição hindu, os chakras são centros de absorção, exteriorização e administração de energias e representam os diferentes "corpos" do ser humano: físico, emocional, mental e energético. Eles ficam localizados ao longo da coluna vertebral, emitindo sinais de energia vital em determinadas regiões do corpo, e seguem as cores do arco-íris, sendo contados de baixo para cima....

Quando estamos estressados, tristes, ansiosos ou deprimidos, por exemplo, é uma manifestação clara de que os chakras do campo emocional/astral ou mental estão em desarmonia com nosso corpo físico. Energias negativas costumam "grudar" nos nossos chakras, alterando nosso comportamento e saúde....
Para entender melhor, como funciona, primeiro é preciso entender que existem 9 chakras em nossos campos de energia, mas, desses, 7 estão mais sujeitos às vibrações que produzimos através de pensamentos, sentimentos e atitudes. Veja quais são e o que fazer para equilibrá-los usando seus óleos essenciais!!

1.BÁSICO ou RAIZ

  • Cores: vermelho-alaranjado
  • Onde fica: na área da base da coluna, na região do cóccix e do períneo. Governa a base da coluna vertebral e o sistema glandular. O chakra básico ou raiz domina a nossa capacidade de sobrevivência, a força de vontade e o desejo de de viver.
  • Em desequilíbrio: suscita sensação de insegurança, fraqueza, raiva, materialismo, depressão, intestino preso e excesso de controle no dia a dia.
  • Dicas para equilibrar: Trabalhe com a cor vermelha (você pode comer alimentos vermelhos como toranja, morango e pimentão, ou pode trabalhar com cristais vermelhos ou escuros , como RUBI, GRANADA, HEMATITA, TURMALINA ou QUARTZO FUMÊ. Prepare um frasco rollon com óleos essenciais indicados e aplique na base da coluna enquanto medita sobre esta afirmação: ESTOU ATERRADO. Outras sugestões são caminhar com os pés descalços no chão, de preferência na grama ou na terra, e desapegar daquilo que é supérfluo.
  • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Frankincense, Toranja, Siberian Fir, Mirra e Vetiver são óleos que aumentam a confiança e ajudam a se conectar com a terra e a extrair coragem dela. Use no difusor ou prepare um frasco rollon e aplique na base da coluna regularmente.

    2.UMBILICAL ou SACRO

    • Cores: multicolorido, com destaque o laranja.
    • Onde fica: localizado a cerca de quatro dedos abaixo do umbigo, na área do baixo ventre. Rege as gônadas (ovários e testículos), os órgãos reprodutores e a região raquidiana. Está relacionado à sexualidade, à criatividade e à nossa capacidade de nos relacionarmos com o outro.
    • Em desequilíbrio: gera dificuldade de ereção para os homens e de obter o orgasmo para as mulheres. Culpa em relação ao sexo e falta de criatividade são outros males causados pelo "adoecimento" desse chakra.
    • Dicas para equilibrar: explorar a criatividade através de atividades artísticas, investir na autoestima e tentar se livrar de crenças sexuais limitantes são algumas bocas ideias, assim como adotar um cristal OLHO DE TIGRE, CITRINO MARROM ou LARANJA, CORNALINA.
    • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Laranja, tangerina ou toranja (energizante, motivador), Sândalo (abridor de corações, intuitivo), canela (aquecimento, energização), Jasmine (amor próprio), Clary sage (equilibrando), Ylang ylang (aumenta a auto-estima e ajuda no tratamento da depressão e ansiedade)

    2.PLEXO SOLAR OU ESPLÊNICO

    • Cores: multicolorido com predominância de amarelo e cor-de-rosa.
    • Onde fica: situa-se nas regiões do estômago e aparelho digestivo superior. Associado à digestão dos alimentos e ao controle da glândula supra-renal e do pâncreas. É considerado o centro da energia relacionado ao poder pessoal.
    • Em desequilíbrio: causa medos excessivos, egocentrismo, ansiedade e raiva. Há, ainda, o risco de diabetes.
    • Dicas para equilibrar: buscar se conectar com situações alegres e prazeirosas e mentalizar a energia do Sol brilhando no chakra. Manter cristais de cores marrom ou laranja perto de si também ajuram: CITRINO MARROM ou LARANJA, OLHO DE TIGRE, QUARTZO TANGERINA e CIANITA LARANJA
    • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Cedarwood ou Cedro, Gengibre, Manjericão ou Toranja para obter coragem, motivação e força. Você pode difundi-los em qualquer combinação que desejar, ou preparar um frasco rollon e aplicar  sobre o abdômen com frequência.

      4.CARDÍACO ou CORAÇÃO

      • Cores: dourado.
      • Onde fica: está entre as omoplatas na parte da frente do peito, mais para o lado esquerdo. Rege a glândula timo, o coração, o sangue, o nervo vago e o sistema circulatório. Relaciona-se à expressão do amor: pela vida, pelas pessoas, por si mesmo.
      • Em desequilíbrio: afeta a autoestima e suscita a indiferença em relação aos outros. Também produz carência afetiva e possessividade nas relações afetivas.
      • Dicas para equilibrar: usar cristais verdes ou rosas, como QUARTZO VERDE ou ROSA, MALAQUITA, AVENTURINA, OPALA ROSA ou ESMERALDA. Praticar o autoelogio e fazer exercícios de respiração expandindo a região do tórax.
      • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Rosa, Peppermint, Limão, Gerânio ou Copaíba.

        5.LARÍNGEO ou GARGANTA

        • Cores: azul-prateado.
        • Onde fica: na base do pescoço, na região da garganta, por isso tem a ver com a capacidade de comunicar os sentimentos e pensamentos. Governa as glândulas tireoide e paratireoide, o aparelho respiratório (brônquios, voz, pulmões, laringe e faringe), o canal alimentar (traqueia), os gânglios cervicais e a medula.
        • Em desequilíbrio: segundo os espiritualistas, quando o chakra está enfraquecido a pessoa sente dificuldades na comunicação, com tendência a "engolir sapos". Fala hiperativa, dor de garganta e hiper ou hipotireoidismo.
        • Dicas para equilibrar: coma alimentos azuis como mirtilos ou trabalhe com cristais azuis como AGATA AZUL, TURQUEZA, TOPAZIO, AMAZONITA, LAPIS LALUZI ou ÁGUA MARINHA. Use seus cristais com óleos essenciais em um frasco rollon, aplique na garganta enquanto medita e respire profundamente.
        • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Blue Tansy, Alecrim, Peppermint, Cipreste ou Camomila Romana são indicados para desbloquear o chakra da garganta.

          6.FRONTAL ou CABEÇA

          • Cores: rosa, amarelo e azul.
          • Onde fica: na área do centro das sobrancelhas, entre os olhos. Comanda a glândula pituitária, também chamada de hipófise, que controla várias outras glândulas do corpo. Envolve funções como a respiração e a circulação sanguínea. É um chakra associado ao nosso corpo mental, tanto na sua parcela racional e analítica, como na intuitiva e sintética.
          • Em desequilíbrio: costuma provocar dores de cabeça, dificuldade de concentração e foco, hiperatividade, sinusite e males nos olhos.
          • Dicas para equilibrar: colocar um cristal AMETISTA,, TANZANITA, SODALITA, PEDRA DA LUA ou LABRADORITANA na região, organizar a rotina através das prioridades e apostar em pensamentos positivos.
          • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Frankincense, Ylang Ylang, Sálvia Esclaréia, Lavanda e Siberian Fir, podem ajudar a liberar a imaginação e confiar em sua sabedoria interior. Você pode difundir esses óleos ou usar no frasco rollon fazer com cristais de chakra do terceiro olho e aplicar no terceiro olho durante a ioga, meditação ou sempre que se sentir bloqueado ou preso.

            7.CORONÁRIO ou COROA

            • Cores: dourado e violeta.
            • Onde fica: localizado no topo da nossa cabeça, rege a glândula pineal. Ela fica na região superior do cérebro e regula nossos níveis de sono, ansiedade e reação ao estresse. Esse chakra também está conectado com a nossa ligação com a espiritualidade, a transcendência da matéria e o sentimento de unidade com o Universo.
            • Em desequilíbrio: pode gerar desarmonias espirituais e problemas neurológicos.
            • Dicas para equilibrar: ter um cristal QUARTZO TRANSPARENTE, PEDRA DA LUA e AMETISTA à mão, praticar a meditação e desenvolver o próprio caminho da espiritualidade.
            • 👉 ÓLEOS ESSENCIAIS INDICADOS: Frankincense, Limão, Sândalo e Palmarosa são óleos espirituais e esclarecedores que ajudam a ver além de si mesmo. Use-os em um frasco rollon junto com os cristais indicados e aplique na testa, base da nuca e inspire profundamente.

              Cuidados com o corpo afetam chakras

              Se alimentar de forma saudável, moderando a ingestão de açúcar;

              Praticar atividade física e meditação. A ioga é uma atividade que trabalha os chakras através de respirações e posturas;

              Fazer higiene mental aos fins de semana, desligando o celular por um período de 5 ou 6 horas;

              Reduzir o consumo de TV e computadores. Em vez disso, ler um livro, caminhar com os pés descalços em casa ou ao ar livre, tomar bastante água...

              Tudo isso recarrega nossos centros de energia. Usar as cores do chakra que você quer proteger ou desenvolver. Usar cristais com propriedades positivas como quartzo rosa, esmeralda e ametista sobre os chakras por uns 15-30 minutos.

              | FONTE |: Ingrit Reiter, terapeuta quântica, de São Paulo (SP), e Mônica Pantarotto, psicoterapeuta junquiana, terapeuta psicoenergética e diretora do Espaço Astrolábio Centro Terapêutico, em São Paulo (SP).

              Compartilhe a be.OIL

              Compartilhe a be.OIL