Por que devemos usar o sal Epsom ou Sal Amargo? – be.OIL

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X NO CARTÃO CRÉDITO

Por que devemos usar o sal Epsom ou Sal Amargo?

Uma antiga tradição de cura, os sais de Epsom (também conhecidos como Sal Amargo ou Epsom Salt) são uma das melhores maneiras de relaxar, aliviar dores e tensões musculares e acalmar a pele seca ou danificada. Tomar um banho é uma ótima maneira de reunir uma tonelada de diferentes benefícios à saúde em um ritual simples.

Mas afinal, o que é sal de Epsom?

Muitas pessoas não percebem isso, mas os sais de Epsom são, na verdade, feitos de sulfato de magnésio, o que significa que mergulhar em um banho de sal de Epsom é uma forma leve de terapia de magnésio. (Não seria eficaz para alguém com um déficit significativo de magnésio). O magnésio é um mineral essencial que desempenha um papel em mais de 300 reações enzimáticas no corpo, e essas reações estão envolvidas em processos corporais que vão desde a regulação da pressão sanguínea e suporte ao metabolismo para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e até mesmo sintetizar DNA. Suplementos de magnésio são usados ​​para tratar uma ampla variedade de doenças, incluindo TPM, constipação, ansiedade, dores de cabeça e insônia. Os médicos convencionais e integrativos parecem concordar que o magnésio pode ser uma ferramenta importante para melhorar a saúde e tratar dores e dores comuns.

E quais são os benefícios?

1. Alívio da dor

Existe algo melhor do que um banho quente para aliviar os músculos doloridos ou o corpo dolorido? E ao adicionar sais de Epsom, você pode aumentar os benefícios: muitas pessoas dizem que os banhos de sal de Epsom as ajudam após um treino intenso ou um longo dia. Um pequeno estudo em pacientes com osteoartrite mostrou que uma série de tratamentos de banho de lama com adição de água mineral rica em magnésio foi eficaz no alívio da dor e rigidez – e o magnésio pode ter desempenhado um papel no alívio da dor. Vá em frente, experimente você mesmo!

2. Desintoxicação

O magnésio é famoso por suas qualidades desintoxicantes; na verdade, o membro do mbg Collective Mark Hyman, M.D., recomenda os banhos de sal Epsom como parte de seu protocolo de desintoxicação. Se você passou da conta na noite passada, experimente usar os sais de Epsom, adicione bicarbonato de sódio e algumas gotas de seu óleo essencial favorito e libere todas essas toxinas com um banho desintoxicante caseiro. O magnésio também é um tratamento popular para a dor de cabeça – muitas clínicas oferecem magnésio por via intravenosa para prevenir ou tratar enxaquecas.

3. Relaxamento e melhora do sono

Diversas pessoas estão usando magnésio para relaxar e dormir melhor. A pesquisa mostra que o magnésio desempenha um papel importante em nosso sistema nervoso parassimpático, que também é conhecido como nossa resposta de “descanso e digestão”. Além disso, estudos mostraram que o magnésio pode ajudar a combater a insônia.

Felizmente, um banho com sal epsom também é uma excelente terapia após um dia agitado ou quando você sabe que precisa de uma boa noite de sono. Experimente adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou camomila e faça um banho de imersão ainda mais profundo. Estudos demonstraram que os efeitos aromáticos da camomila podem ajudar a reduzir o estresse, e outras pesquisas sugerem que a lavanda pode acalmar o sistema nervoso e promover um bom humor.

4. Acalma a pele seca e irritada

Se você tem pele seca e coceira nos meses de inverno, um banho de sal Epsom pode ajudar. Na verdade, a cura de feridas foi um dos primeiros usos medicinais do magnésio, e um estudo de 2005 descobriu que o Sal do Mar Morto era eficaz para reduzir a pele seca e a inflamação, e o magnésio provavelmente teve um papel significativo.

Para acalmar a pele usando um banho de sal Epsom, experimente adicionar leite de coco em pó, óleo de coco e qualquer óleo essencial de sua escolha (junto com uma ou duas xícaras de sal Epsom) e mergulhe em um banho de leite personalizado. Esta versão calmante de um banho tradicional deixará sua pele macia, sedosa e hidratada.

5. Melhora o seu humor

De acordo com um artigo publicado na Cleveland Clinic Health Essentials, “O sal de Epsom ajuda a estabilizar o humor e a aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão”. A pesquisa mostrou que tomar suplementos orais de magnésio aumenta a produção de serotonina no cérebro, então um banho rico em magnésio pode apoiar um humor equilibrado

E, uma vez que a serotonina foi apelidada de “hormônio da felicidade” – devido ao importante papel que desempenha no humor -, por que não dar um passo a mais. Se você está tomando banho para melhorar o humor, experimente adicionar um desses banhos de espuma naturais com os sais também. Pode não haver nenhuma ciência séria apoiando os banhos de espuma, mas todos nós merecemos um pouco de diversão, certo?

Há algum efeito colateral?

Os banhos de sal Epsom têm sido usados ​​há milhares de anos, com muito poucos efeitos colaterais relatados. Dito isso, a Cleveland Clinic alerta contra o banho de sal Epsom se você tiver inflamação severa da pele, uma infecção de pele ou uma grande ferida aberta.

Existem também alguns recursos, online ou não, que dizem que beber água salgada da Epson é uma boa maneira de desintoxicar. E, embora esse fosse um dos usos tradicionais dos sais de Epsom, não é mais recomendado e pode causar sintomas gastrointestinais graves, como diarreia e cólicas, sem mencionar a possibilidade mais séria de uma arritmia cardíaca.

Finalmente, é importante comprar seus sais de sulfato de magnésio de uma fonte confiável à potência e pureza (ou seja, para se certificar de que não contém quaisquer produtos químicos indesejados, conservantes ou toxinas).

Outras maneiras de usar sais de Epsom

Por mais que amemos o momento relaxante do banho, às vezes nossos rituais de autocuidado precisam se encaixar na nossa rotina corrida e ocupada. Mas não se preocupe, você não precisa abrir mão dos benefícios de um banho Epsom por completo. Experimente adicionar sais de Epsom ao seu condicionador de cabelo para um tratamento anti-oleosidade. Para esfoliar a pele seca de inverno, adicione um pouco de sais ao seu óleo corporal favorito e crie seu próprio esfoliante corporal. Por último, se você realmente não pode tomar um banho, experimente fazer um escalda-pés com sal de Epsom antes de dormir. Seus pés irão absorver o magnésio, enquanto você ainda poderá realizar outras tarefas, se necessário.

Ao incorporar qualquer um desses momentos em sua rotina de auto-cuidado, você pode se beneficiar das propriedades curativas dos sais de Epsom sem perder tempo!.

Fontes:
mbg health
Oleô

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL