Sobre Ingerir Óleos Essenciais... – be.OIL

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$150 | INFORME CÓDIGO FRETEZEROOUTONO2021

Sobre Ingerir Óleos Essenciais...

O modelo francês, que incentiva o uso interno ou ingestão de óleos essenciais, foi originalmente defendido por três grandes aromaterapeutas: Jean Valnet, Paul Belaiche e Henri Viaud. O uso interno significa consumir os óleos essenciais em cápsulas gelatinosas vazias ou cápsulas moles; existem diversas opções no mercado, saiba mais sobre elas AQUI. Geralmente considerado o método de aplicação mais potente, o uso interno de óleos essenciais oferece efeitos poderosos ao organismo, e deve sempre ser utilizado e manipulado com orientação de um aromaterapeuta.

Mas também gera bastante polêmica, levando a muitos debates em toda a comunidade de usuários de óleos essenciais. A confusão em torno do uso interno de óleos essenciais é amplamente baseada na falta de informação!. No entanto, anos de pesquisas anteriores e em andamento, descobriram que o uso interno é um método de aplicação seguro e profundamente eficaz.

Se observarmos com atenção, os óleos essenciais já fazem parte da nossa dieta diária e o corpo humano está preparado para metabolizá-los com segurança. Quando você polvilha canela em sua aveia, toma uma caneca de chá de hortelã ou adiciona orégano ao molho de macarrão, na verdade estamos consumindo pequenas quantidades dos compostos voláteis encontrados naturalmente nas plantas. São os óleos essenciais dão às plantas seu aroma e sabor. Quando concentrados, os óleos essenciais podem ser usados ​​como suplementos internos para um apoio mais potente e direcionado.

O uso interno de óleos essenciais é perfeitamente seguro e sem preocupações quando usado corretamente e sempre com o auxílio de um aromaterapeuta!

Alguns óleos essenciais NÃO SÃO RECOMENDADOS para uso interno e para termos certeza se podemos ou não ingerir determinado óleo essencial, devemos prestar atenção nos símbolos abaixo.

As letras acima significam que:

  • A - uso aromático
  • T - uso tópico
  • I - ingestão
  • S - deve ser diluído para uso em peles sensíveis

 

Todos os óleos essenciais da doTERRA contém essa informação em seus frascos. Antes de ingerir, preste bastante atenção nesses símbolos!

É seguro ingerir óleos essenciais?

Por milhares de anos, os seres humanos ingeriram plantas na forma de alimentos, bem como partes de plantas e extratos como produtos fitoterápicos e chás de folhas e flores, que contêm óleos essenciais.

Dessa forma, pode-se dizer que também é seguro ingerir óleos essenciais em pequenas quantidades, assim como temos feito ao ingerir plantas contendo óleos essenciais. Por serem produzidos naturalmente pelas plantas, os óleos essenciais são encontrados em misturas naturalmente balanceadas. Então, por que há uma preocupação constante com o uso interno de óleos essenciais? O uso interno não só pode ser muito eficaz, como também é seguro.

Absorção através da nossa mucosa...
Quando os óleos essenciais entram em contato com a mucosa, eles são absorvidos até certo ponto, mas grande parte do óleo será continuamente diluído pelo muco. A absorção rápida e a diluição constante permitem que os óleos tenham um efeito rápido, mas temporário, o que explica por que qualquer sensação na boca ou na garganta causada por óleos essenciais ingeridos internamente é temporária. Como a mucosa é projetada para ser protetora, os óleos essenciais podem ser usados com segurança internamente.

Evitar óleos quentes, como o Orégano, que podem ser irritantes para as membranas mucosas, usar pequenas quantidades, ou usar menos do que as quantidades máximas diárias recomendadas, são práticas seguras que podem nos ajudar a ter confiança no uso de óleos essenciais internamente. Se estivermos usando os óleos para um efeito local, como para aliviar a boca e a garganta, os óleos podem ser adequadamente diluídos. O uso interno de óleos essenciais pode ser o melhor método para ajudar a melhorar a função do intestino e melhorar a digestão.

Tomar óleos essenciais pode ser um método super eficaz para aproveitar ao máximo seus benefícios, para promover a saúde e bem-estar, para um efeito calmante geral no corpo e para um efeito calmante sobre o humor. Usando a quantidade adequada de óleos em cápsulas vazias gelatinosas, pode ser uma maneira eficaz de tomar os óleos essenciais internamente, para que possam ser absorvidos diretamente pelo intestino e ter um efeito no corpo inteiro.

FONTE: Contribuição do Dr. Joshua Yorgason, MD - Otorrinolaringologista (Cirurgião de Ouvido, Nariz e Garganta) - Membro do Conselho Consultivo Médico do doTERRA

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL