Desinfetante + spray anti-séptico para as mãos! – be.OIL

Desinfetante + spray anti-séptico para as mãos!

Os desinfetantes para as mãos tradicionais dependem do álcool para matar os germes, mas podem ressecar demais a nossa pele. Além de doer muito quando aplicado em regiões onde já existe arranhões ou machucados. Então, quando falamos de desinfetante natural para as mãos, os ingredientes são importantes.

Os óleos essenciais de LAVANDA + MELALEUCA + FRANKINCENSE (Olíbano), têm excelentes propriedades anti-sépticas naturais.

- O Frankincense protege contra o tétano e é um excelente anti-séptico quando aplicado em feridas. Também atua como um anticoagulante, ajudando a controlar o sangramento.

- A Lavanda é antibacteriano e pode até prevenir cicatrizes, além de ser um excelente antiinflamatório.

- A Melaleuca é um dos principais anti-sépticos naturais e também é ótimo para picadas de insetos, queimaduras, acne, cortes e escoriações.

Quando combinados, eles criam um aroma fresco e limpo, sem o menor indício de produtos químicos tóxicos ou odores sintéticos. TOP!

A Vitamina E ajuda a promover a cura desde o início. Ele nutre a pele e mantém a hidratação para que a pele fique macia, apesar das lavagens frequentes.

O Extrato de Hamamélis (também conhecido como witch hazel) funciona como um anti-inflamatório e combate os germes com suas incríveis propriedades antimicrobianas. Os taninos da hamamélis ajudam a acelerar a cicatrização e a controlar o sangramento, além de evitar hematomas.

O Gel de Aloe Vera dará uma sensação de frescor à pele, além de nutrir, ajuda a aliviar cortes e arranhões e estimula a cicatrização.

Mas se você estiver usando este spray como desinfetante para as mãos durante a temporada de gripes, resfriados e principalmente pandemias, use álcool isopropílico ou etílico. Os desinfetantes que contêm 60-90% de álcool são mais eficazes para matar os germes, bactérias e vírus do que os desinfetantes sem álcool.

Anti-séptico para as mãos com Extrato de Hamamélis

Desinfetante para as mãos à base de álcool 70%

  • 1/3 xíc. álcool 70%
  • ½ col. chá gel de aloe vera
  • ½ col. chá óleo de vitamina E (opcional)
  • 10 gotas cada - óleos essenciais de lavanda, melaleuca e frankincense (opcional

Combine todos os ingredientes em um copo medidor de vidro e depois transfira para frascos menores. Agite bem antes de cada aplicação.

NOTAS:

O gel de aloe vera inclui outros ingredientes; o líquido em gel 100% aloe também pode ser usado, embora o spray seja um pouco mais fino.
Para feridas, enxágue primeiro a ferida com água. Agite bem e borrife na ferida. Use o suficiente para remover qualquer sujeira que existam no local. Reaplique 2 ou 3 vezes ao dia.
Para as mãos, borrife o desinfetante generosamente até que suas mãos estejam totalmente cobertas. Em seguida, esfregue-as e deixe-as secar bem. Se você notar que eles estão ficando secos, aplique uma loção nutritiva para as mãos para manter a umidade.

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL