Óleos Essenciais x Celulite, tem saída! – be.OIL

Óleos Essenciais x Celulite, tem saída!

A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas. Isso acaba deixando a pele com desníveis que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados, o efeito “casca de laranja”.

De acordo com a Escala de Severidade da Celulite elas podem ser classificadas em LEVES, MODERADAS E GRAVES. O blend abaixo serve para todos os tipos, mas se você tem celulites mais GRAVES você deve aplicar com mais frequência.

Inclusive, essa receitinha do aromaterapeuta André Ferraz também serve para emagrecimento! Então, vamos lá!

  • 50 ml ÓLEO DE COCO
  • 30 gotas ÓLEO ESSENCIAL DE LARANJA
  • 30 gotas ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM

Em um frasco de vidro escuro (âmbar ou azul), adicione os itens acima; primeiramente os óleos essenciais e depois o óleo vegetal (óleo de coco)

O óleo de coco é um excelente desintoxicante, anti-inflamatório e antisséptico. Pode ser óleo de coco da praia, babaçu, palmiste, macaúba ou o que você tiver acesso aí na sua região.

Em temperaturas abaixo de 23ºC ,ele geralmente se apresenta na consistência mais pastosa. Se esse for o caso da sua cidade, basta aquecer ele levemente em banho maria e assim que ele derreter, adicionar as gotas dos óleos essenciais. Ou pode utilizar o óleo de coco fracionado da doTERRA.

Massageie a pele afetada pela celulite todos os dias em movimentos circulares com essa receita. Se a sua celulite é do tipo grave, você vai precisar aplicar o tratamento com mais frequência e com mais disciplina.

Você pode levar essa mesma formulação para sua massagista ou esteticista realizar a drenagem linfática.

É importante saber que o óleo essencial de LARANJA não deve ser usado antes da exposição solar e que existem vários fatores que influenciam na severidade da celulite, por exemplo:

  • MÁ ALIMENTAÇÃO
  • DIETA RICA EM GORDURA
  • SEDENTARISMO
  • ALTERAÇÕES HORMONAIS
  • DESIDRATAÇÃO

FONTE: site Viver de Aromas / André Ferraz

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL