LIMPEZA DIÁRIA DO BOX BANHEIRO – be.OIL

LIMPEZA DIÁRIA DO BOX BANHEIRO

Ter truques de limpeza como este são essenciais nos dias de hoje.... muitos de nós já não temos ajudantes no lar, trabalhamos fora o dia todo, voltamos para casa super cansados e queremos descansar, não é mesmo?! Mas também esperamos encontrar na volta um lugar cheiroso, organizado e limpo.

O bacana de fazer seus próprios produtos é que você perceberá rapidamente que apenas alguns ingredientes são necessários. Consegui substituir a maioria dos meus produtos de limpeza convencionais por produtos caseiros usando VINAGRE, BICARBONATO DE SÓDIO, ÁLCOOL, SABÃO VEGETAL e... alguns ÓLEOS ESSENCIAIS.

| O VINAGRE | A acidez do vinagre é o que o torna tão bom para a limpeza. Pode dissolver espuma de sabão, manchas, depósitos minerais e resíduos de detergente. 

Existem vários tipos diferentes de vinagre, mas é melhor usar vinagre branco de álcool, pois é o mais ácido e potente para limpeza. 

O vinagre não deve ser usado em todas as superfícies, como granito e mármore. Pode estragar a pedra natural, por isso tome cuidado.

| O ÁLCOOL | especialmente aqueles que contêm entre 60% e 90% de álcool, são os melhores para a limpeza. Funciona bem na desinfecção da superfície e também no corte de graxa. 

Misturar álcool e água em um borrifador funciona bem como um desinfetante natural. Adicione um pouco de óleo essencial para obter mais propriedades de limpeza e um aroma fresco, e ele funcionará bem para matar os germes.

| O SABÃO VEGETAL | pode remover a massa de sabão, as bactérias, a sujeira e a fuligem. É um sabonete de base vegetal muito concentrado. O sabão de castela é um tipo de sabão vegetal (TEM AQUI!!) geralmente é feito com coco, cânhamo, semente de girassol, jojoba ou azeite de oliva.

| OS ÓLEOS ESSENCIAIS | Vários óleos essenciais podem ser usados ​​para limpeza, mas os principais são o de limão e melaleuca (tea tree). Esses óleos essenciais têm poderosas propriedades de limpeza e purificação.

A maioria dos óleos essenciais cítricos tem propriedades antibacterianas e antivirais, tornando-os ótimos para limpeza natural. Como os óleos essenciais são tão concentrados, eles são muito econômicos, precisando de apenas algumas gotas por receita.

... então mãos a obra!

Você precisará de vinagre, álcool isopropílico, sabão de castela, óleos essenciais e água para esta receita. Você irá precisar de um frasco de vidro spray, pode reutilizar qualquer um que já tenha. O vidro é o melhor material para ser utilizado, pois os óleos essenciais podem desintegrar o plástico com o passar do tempo.

     

    star

    Deixe um comentário

    Compartilhe a be.OIL

    Compartilhe a be.OIL