ENXAGUANTE BUCAL – be.OIL

INFORME O CÓDIGO "FRETEZERO" ACIMA DE R$199

ENXAGUANTE BUCAL

Que tal usar seus óleos essenciais para higienizar a boca? Por exemplo, o óleo essencial de CRAVO pode ajudar a prevenir as cáries, e a MELALEUCA pode ajudar a combater o herpes labial. Experimente também o PEPPERMINT, SPEARMINT, WILD ORANGE (laranja) e o WINTERGREEN para manter o hálito fresco e a boca limpa,

SIMPLES ASSIM... os 3 ingredientes necessários são bicarbonato de sódio, óleos essenciais e água destilada. 

Se tiver curiosidade, leia o rótulo dos enxaguantes bucais normalmente vendidos em farmácias e supermercados... a maioria são ricos em sódio o que pode fazer não ser agradável para nossa saúde.

Nossa boca contém bactérias benéficas de que nosso corpo precisa. Na verdade, é a primeira defesa do corpo contra doenças. Com o uso excessivo de enxaguantes bucais convencionais, "matamos" as bactérias boas da boca, necessárias para o bem-estar geral.

O óleos essenciais mentolados são os primeiros em que pensamos quando se trata de enxaguantes bucais; o forte aroma mentolado é ótimo para refrescar o hálito. Mas outros óleos essenciais podem ser usados ​​em seu enxaguatório bucal.

NÃO SE DEVE INGERIR o enxaguatório bucal, apenas passe-o na boca e cuspa. Alguns óleos essenciais são seguros para uso interno, mas não todos!!!

ATENÇÃO: os óleos essenciais de CANELA e CRAVO tem enormes benefícios para a saúde bucal; eles podem ajudar a manter a boca limpa e proteger contra cáries. MAS LEMBRE-SE: ambos os óleos essenciais são óleos quentes e não devem ser misturados com água para diluir. Se você quiser obter os benefícios desses dois óleos essenciais, pode misturá-los com um pouco de óleo de coco e passar na boca. SAIBA MAIS SOBRE A TÉCNICA OIL PULLING.

As frutas cítricas e os sucos podem danificar os dentes devido ao seu alto nível de acidez. Porém, os óleos essenciais cítricos não têm o mesmo efeito, e podem beneficiar os dentes e a boca.

O óleo essencial de LIMÃO, LARANJA e LIMA tem propriedades poderosas de limpeza e purificação. Eles podem ser usados ​​em seu enxaguatório bucal caseiro e podem ser uma boa opção para crianças.

BICARBONATO PARA OS DENTES?

O bicarbonato de sódio pode ser usado para ajudar a branquear os dentes e quando adicionado também pode ajudar a misturar melhor os óleos essenciais na água.

Mas lembre-se de SEMPRE AGITAR O FRASCO antes de cada utilização para que todos os ingredientes estejam bem misturados. 

COMO FAZER O ENXAGUANTE BUCAL

  • 1 xícara de água filtrada ou destilada 
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 5 gotas de óleo essencial

Despeje a água em um recipiente de vidro, com tampa. Adicione o bicarbonato de sódio, óleos essenciais. Feche a tampa e agite bem. Use aproximadamente 2 colheres de sopa ou 10mL, bocheche por 15 segundos e depois cuspa.

Deixe um comentário

Compartilhe a be.OIL

Compartilhe a be.OIL