COMO FAZER VELA COM CERA DE ABELHA – be.OIL

É NOVO AQUI? USE CUPOM WELCOME E GANHE 10% NA SUA PRIMEIRA COMPRA.

COMO FAZER VELA COM CERA DE ABELHA

Em vez de poluir a casa com aromas cheio de produtos químicos e fragrâncias artificiais, decidi que era hora de procurar algumas opções naturais. Foi quando me deparei com velas de cera de abelha!.

Ao contrário da cera de parafina, que libera substâncias cancerígenas no ar, a cera de abelha realmente ajuda a limpar o ar. E quando bem feito, fazer suas próprias velas é um pouco mais do que um processo de derreter e derramar. Veja como fazer isso da maneira super fácil!

A cera de abelha é uma cera de queima lenta, com alto ponto de fusão, o que significa que suas velas irão derreter mais lentamente e durar mais. E como a cera fica mais quente do que, digamos, cera de soja, suas velas irão liberar mais fragrância no ar.

⚠️ Em segundo lugar, a cera de abelha é diferente da parafina ou das ceras à base de vegetais, pois emite íons negativos no ar enquanto queima. Curiosamente, esses íons ajudam a coletar partículas carregadas positivamente, como sujeira, poeira e produtos químicos, e removê-los do ar.

Como fazer velas de cera de abelha

Embora seja possível usar cera de abelha pura para fazer velas, já que é uma cera de queima lenta com alto ponto de fusão, a chama tende a formar um buraco, parecido comum túnel, conforme queima. Não é um problema, por si só, mas pode ocorrer de ficar um anel de cera ao redor do frasco que não queima.

Ao misturar a cera de abelha com um óleo macio, como o óleo de coco, você basicamente reduz o ponto de fusão para que a cera fique quente o tempo todo. Não apenas isso, mas a cera de abelha pode ser cara em comparação com outras ceras. Para reduzir o custo sem reduzir a qualidade, adicionar um óleo mais macio ajudará a esticar ainda mais a cera de abelha. Eu normalmente escolho coco porque é barato e fácil de encontrar.

Ao fazer suas velas, descobri que é melhor derreter a cera de abelha lentamente em banho-maria no fogão (Se você não tiver banho-maria, coloque a cera em uma lata de alumínio limpa e vazia. Em seguida, coloque a lata dentro de uma panela um pouco maior. Despeje 1-2 litros de água na panela e coloque tudo no fogo.

A própria cera de abelha tem um aroma suave de mel, então não é obrigatório adicionar óleos essenciais se não quiser. Mas incluir óleos essenciais que complementam o aroma da cera de abelha, como laranja doce, lavanda ou alecrim, pode ser uma boa ideia! Em vez de comprar novos óleos, use qualquer óleo que já tenha em mãos.

Depois que a cera derreter e adicionar os óleos essenciais, é hora de despejar a mistura nos recipientes das velas. Sempre que possível reaproveite potes vazios de outras velas!

Para evitar que o pavio se mova enquanto a cera esfria, experimente usar um prendedor de roupa grande de madeira, colocado por cima do recipiente, apoiado nas bordas (veja a foto).



Despeje a cera no recipiente, adicione flores secas ou desidratadas para dar uma aparência linda e deixe a vela esfriar durante a noite.

ATENÇÃO: o tempo mínimo de cura da vela antes de ser acesa é de aproximadamente 17 horas.

Quando estiver pronto para acendê-lo, certifique-se de cortar o pavio.

VAMOS PRECISAR DE:

  • pavios de vela
  • 2 potes baixos (ou potes de vidro, latas de velas de metal, etc.)
  • prendedores de roupa grandes
  • panela pequena
  • becker de vidro
  • bastão / misturador de vidro
  • lata de alumínio limpa ou jarro de cera de metal
  • 500g cera de abelha amarela ou branca
  • ½ xícara de óleo de coco
  • Óleos essenciais como lavanda laranja e tomilho
  • flores secas (opcional)

Coloque a cera de abelha e derreta em banho maria (encha uma panela pequena com um pouco de água e coloque o pote de vidro com a cera no centro da panela... se começar a flutuar, reduza a quantidade de água da panela). Ligue o fogão em fogo baixo e fique de olho na cera de abelha, mexendo com o bastão de vidro. Enquanto espera a cera derreter, prepare o pavio. Prenda o pavio entre um prendedor de roupa grande e coloque o prendedor de roupa em cima das bordas do pote de vidro (recipiente onde a vela será armazenada).

Assim que a cera de abelha derreter, desligue o fogo e adicione o óleo de coco. Por fim, adicione cerca de 20 gotas de cada um dos seus óleos essenciais e mexa com o bastão de vidro. Coloque a cera ainda líquida no pote de vidro. Se desejar, espere alguns minutos para que a cera endureça um pouco e mergulhe algumas ervas frescas na cera para dar uma aparência bonita e terrosa. Deixe as velas esfriarem no balcão (para evitar rachaduras, não coloque as velas na geladeira) por 5 ou 6 horas antes de cortar os pavios e acender a vela.

TÁ PRONTO!

| fonte | Helloglow

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados